Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quero Aprender

Quero Aprender

Como saber se o seu carro tem o motor fraudulento da Volkswagen

Os responsáveis pelas marcas com motores EA 189 apressaram-se a desenvolver mecanismos para informar os proprietários dos automóveis sobre como proceder para reparar os veículos. Todos os custos serão assumidos pelos fabricantes. De acordo com as marcas, há em Portugal 117 mil veículos equipados com o software fraudulento. Destes, 94,4 mil são da Volkswagen, Audi e Skoda e 23 mil veículos da Seat. Ainda não são conhecidos todos os modelos afectados, nem todas as versões.

Volkswagen
Para verificar se tem o veículo afectado, consulte o site da Volkswagen Portugal onde deve inserir o número do chassis (VIN). Caso as dúvidas persistam, pode contactar a Siva, a empresa responsável pela comercialização dos veículos em Portugal, através do número 808 30 89 89 ou do email apoio.clientes@siva.pt.

Modelos afectados: Volkswagen Beetle, CC, Eos, Golf, Jetta, Passat, Scirocco, Sharan, Tiguan e Touran

Skoda
Tal como na Volkswagen, a Skoda lançou no seu site português um sistema de verificação do número do chassis que pode ser consultado aqui. Para mais esclarecimentos, a marca aconselha os clientes a contactarem o call center da Skoda através do número 808 50 99 50.

Modelos afectados: Skoda Octavia, Superb e Yeti.

Seat
A Seat Portugal também disponibiliza um sistema de verificação do número do chassis aqui. Outros contactos podem ser feitos através do número 808 202 150 ou através do email seat-responde@seatportugal.pt.

Modelos afectados: Seat Alhambra, Altea, Exeo e Leon.

Audi
Já a Audi, que inicialmente pedia aos proprietários de veículos da marca que aguardassem por um contacto da empresa, passou também esta quinta-feira a disponibilizar um sistema de verificação. Os proprietários dos veículos devem inserir o número do chassis na plataforma disponibilizada aqui ou então pedir informação através do número telefónico 800308030.

Modelos afectados: Audi A1, A3, A4, A5, A6, Q3, Q5 e TT.

Motor TDI diesel da Volkswagen (Foto: Divulgação)

 

(fonte: publico.pt)

Mais sobre mim

Anuncios

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D